sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cassiano Pellenz: O novo talento do sul



Ele é um dos destaque da nova geração de
cabeleireiros no Brasil, premiado em diversos festivais e dividindo opiniões em seu estilo artístico que usa fantasia em excesso, diferente da maioria dos trabalhos brasileiros da atualidade, exagerado, fantasioso, e até mesmo over, Cassiano Pellenz é um dos estilistas de cabelos gaúcho no programa POR UM FIO da GNT. Seguindo o quarto episódio.

Começou tímido, e venceu o segundo episodio com um cabelo de rainha de copas, criativo, Cassiano usou-se de conceito e de fantasia para mostrar seu trabalho na competição. No ultimo episódio se colocou entre os melhores novamente, para ele não importa o que digam, são os sonhos que o movem e assim, já conquistou grande parte do público que o tem como um dos favoritos para vencer o programa.

O blog do Sinca entrevistou nosso representante gaúcho, confira:

Antes do Por um fio, seu trabalho era ainda desconhecido, então conte mais sobre seu trabalho, fale mais sobre você: Sou Cassiano Pellenz, tenho 25 anos, sou makeup artist a 10 anos, formado nas Academias LLongueras e Pivot Point em Buenos Aires na Argentina, como cabeleireiro tenho apenas 4 anos de carreira, transito como expert em penteados, cortes femininos e masculinos, tenho cursos com academias como as londrinas Saco Hair e Vidal Sasson Academy, vivo estudando e pesquisando, amo inventar, adoro o que eu faço. Trabalho muito como styling de fotografia e moda e manifesto muito um universo colorido e glamoroso que é difícil se ver no dia a dia dos salões de beleza. Já fiz trabalhos como, Donna Fashion, Zero Hora, editorias para marcas diversas e fotógrafos renomados do Brasil e do exterior.

De onde você aprendeu este estilo mais dramático, podemos dizer assim? Do teatro e da dança, comecei a estudar artes muito cedo e só depois de muitos anos de teatro e estudos na dança, fui ser cabeleireiro, sempre gostei do exagero, de coisas que aparecessem de volume e de beleza, porem nos nossos tempos, existem poucos experts nisso, pois tudo anda tão rápido que quanto mais simples e pratico melhor parece, o que não quer dizer que eu não saiba fazer o simples e o prático, mas eu gosto de expressar em moda, o que eu possa fantasiar, confesso.

Fale mais sobre seu trabalho? Eu trabalho na Equipe Ricardo Valério na Zona Sul de Porto Alegre no charmoso Bairro Tristeza, faço produções de moda, desfiles, fotografia e produções para revistas, televisão e propaganda. Desenvolvo trabalho de styling para agencias, cias de teatro, fotógrafos e dança além de criação de campanhas de moda, ainda ministro cursos de penteado e maquiagem na Academia que leva o nome do meu salão e em outras que sou convidado.

Quando você percebeu que tinha talento para os cabelos? Foi num desfile de modas, eu fui chamado para dirigir as modelos, como eu trabalhava com teatro a principio era isso que eu faria, mas o cabeleireiro e maquiador do desfile não apareceu, para uma das lojas, daí eu fui e fiz, sem técnica e só com instinto, o desfile foi o mais elogiado na tarde, e fui convidado a trabalhar como auxiliar no salão de uma cabeleireira da cidade de Cruz Alta, onde eu fazia dança, depois fiz meu curso, me mudei para Porto Alegre.


Por que se inscrever no Por um fio? Como é o processo de seleção? Bem eu me inscrevi nas duas edições, fui chamado na segunda, acho que porque mandei um video contando sinceramente quem eu sou, o sonho que tinha e a vontade de ir além sempre. O Por um fio é uma oportunidade para isso. Acho que poder afirmar que seu trabalho é diferenciado, que você busca ser ousado, diferente, que estuda e uma forma de poder mostrar que estão nascendo no mercado da beleza e da moda novos nomes de hairstylists e isso para mim faz toda a diferença.

Como é a repercussão do teu trabalho depois de estar no Por um fio? Tenho recebido inúmeros convites para criar editorias de moda, representar empresas, viajar e dar aulas, gravar entrevistas e enfim, a vida ficou um pouco mais corrida que antes, mas faz parte desta fase, por que a gente entende que todos têm muitas perguntas sempre a fazer.

E qual as perguntas que mais são feitas? Como é a Juliana Paes? A resposta é sempre a mesma, uma diva, linda, e muito humilde e trata todos com muita atenção e carinho.

Voce teve alguma proposta para ir trabalhar fora do RS? Prefiro não comentar o futuro, mas propostas sempre surgem, claro. Acho que muito pela minha pessoa e pelo trabalho, fui fiel as minhas origens e mostro a cada capitulo a fragilidade humana, uma hora se vence e outra se perde, a vida é isso mesmo, somos um pouco do ego, da vaidade e da alegria de cada um la dentro. A vida é assim. E sou feliz por estar la e poder ter este reconhecimento de uma torcida, que não é mais só a gaucha, tem gente de todos os lugares torcendo por mim, o que me encanta muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário