Acne e aumento da oleosidade
Durante o verão, a pele fica naturalmente mais oleosa, facilitando o aparecimento de acne. Por isso, não deixe de higienizar, tonificar e hidratar a pele do rosto com cosméticos específicos antes da chegada da estação, isso evita o acúmulo de células mortas e de substâncias que podem entupir os poros. "Os poros se fecham com o suor e há aumento da oleosidade para proteger a pele contra as queimaduras do sol", afirma a dermatologista Anna Verônica Ziccarelli. A especialista afirma que só o uso de um bloqueador solar certo pode prevenir o aparecimento de acne. Escolha uma opção própria para o seu tipo de pele e aplicação destinada ao rosto, uma região mais sensível ao surgimento de acne.
Pele seca e áspera
Enquanto tem gente que reclama da oleosidade, há quem sofra com a pele seca e áspera demais. Nesses casos, não dá para esperar o verão, quando o problema vai se agravar ainda mais. "O segredo está em hidratar sempre a pele, pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e, principalmente, à noite", indica a dermatologista Anna Verônica. Antes de dormir a hidratação deve ser uma regra para pessoas com pele ressecada, porque é nesse momento que acontece a produção de colágeno e elastina (substâncias que renovam e firmam os tecidos
Pelos encravados
Os pelos encravam mais durante o verão porque, normalmente, você não tem paciência para deixar que eles cresçam antes da próxima depilação. Para evitar isso, a melhor dica é fazer esfoliações semanais nas regiões do corpo onde o problema aparece. Use cremes ou sabonetes próprios e faça movimentos suaves com uma bucha vegetal para desobstruir os poros e evitar que os pelos encravem no futuro.
Lábios rachados
Nem precisa ir à praia, bastam o sol e o ar condicionado para ressecar os lábios de muita gente. O segredo para que isso não aconteça envolve dois cuidados muito simples: tomar bastante água ao longo do dia, mantendo o corpo hidratado, e usar um batom com ação hidratante. A manteiga de cacau, no caso dos homens, serve como alternativa - só não vale ficar lambendo os lábios, porque a saliva piora ainda mais o ressecamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário